segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pretinha de Camaquã

Malu
Quando eu achei que dois cachorros em casa estava muito bom ela apareceu, na verdade meu marido encontrou ela na internet. Ela estava em um abrigo em Camaquã, bem longe da minha casa. A mãe da Malu era uma cachorrinha abandonada que deu cria em uma serraria, a mulher que cuidava de um abrigo da região a acolheu e cuidou da adoção dos filhotinhos.
Saímos de casa numa manhã de Sábado bem cedinho e pegamos a estrada. Rodamos umas duas horas eu acho até chegar ao lugar onde ela estava. Quando chegamos ficamos encantados com os filhotes, eram peludinhos, grandes e muito espertos. Antes de ir agente já havia escolhido os filhotes por foto.
Trouxemos duas fêmeas para casa. Uma ia ser nossa e a outra de um colega de serviço do meu marido. No mesmo dia agente entregou a cachorrinha para o colega dele e fomos para casa com aquele toquinho de cachorro.
Na primeira noite ela chorou muito. Estava muito frio e ela era muito pequena. Coloquei garrafa com água quente, relógio para ela ouvir o barulhinho, aquecedor, travesseiro, ursinho e nada da Malu dormir. Ela dormia e acordava chorando até que meu marido teve a brilhante ideia de colocar ela na nossa cama. Ela dormiu bem quietinha e foi assim nos primeiros dias até ela se acostumar com a caminha dela.

A Nina ficou muito feliz com a nova companheirinha. Ela desenvolveu um comportamento maternal em relação à Malu. Elas começaram a dormir juntas na cama, brincar, ao ponto de uma roer um osso de um lado enquanto a outro roía do outro.

Não sei se já falei isso aqui, mas é muito interessante como os cachorros tem um jeito de ser diferente um dos outros. A Malu é extremamente brincalhona, até hoje. Ela tem dois anos e a Nina com essa idade não era mais assim tão filhotona. Ela brinca o dia inteiro, com os outros cachorros, sozinha, com bolinha, corda, garrafa ou o que tiver pela frente.
No próximo post vocês irão conhecer a Chiquinha e como ela chegou para fazer parte dessa turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nina

Nina
Com menos de um ano.